GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Data: 22 de outubro de 2021

Carga horária: 08h/aula

Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço)

 

 

Capacitar e aperfeiçoar os interessados em relação aos riscos no ato das contratações públicas, seus pontos críticos, e quais as ferramentas para que as contratações atendam as legislações vigentes, sem prejuízo para a administração.

Servidores públicos, Membros de comissão de licitação, Controladores, procuradores e assessores jurídicos, demais agentes públicos envolvidos nos procedimentos licitatórios e fornecedores/prestadores de serviços.

GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Facilitador: Antônio Argolo - Auditor Federal de Controle – CGU

Auditor Federal de Controle – CGU; Chefe Regional da CGU 2009 a 2013; Coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção e Ouvidoria; Participação na Direção Executiva da Rede de Controle; Instrutor de temas relacionados à Gestão Pública, Controles Internos, Licitações, Contratos, Auditoria Governamental, Transparência, Lei Anticorrupção e Controle Social; Graduado em Administração de Empresas – UCSal; Graduado em Direito  - UFBA; Processamento de Dados – FACS; Especialização em Gestão Pública – ESAF e ENAP; Curso Especialização em Combate à Corrupção  - The George Washington University - USA

 

 1 – Controle e Políticas Públicas: O modelo das 3 linhas (de defesa) na Lei 14.133/2021;

2 – O Papel da Governança Pública como indutor da efetividade dos planos estratégicos da gestão:  Ouvindo os cidadãos;

3 – Políticas Públicas na área de educação - Os enfrentamentos na contratação do Transporte Escolar: Superfaturamento, Preços Globais, estradas precárias, prestadores irregulares e o cumprimento da legislação vigente.

4 – Gestão de Riscos: Onde estão os riscos nas contratações públicas e como mitigá-los?

5 – Quais as ferramentas da Gestão de Riscos e como implementá-las pelo Controle Interno?

5 – Contratações fraudulentas de transporte escolar: Apanhado geral de ações repressivas realizadas no país.

6 – Quais os paradigmas da Orientação Técnica nº 07 da Rede de Controle: Contratações por itens, Preço Global, Credenciamento?

7 – O Credenciamento na Nova Lei de Licitações e Contratos.

8 – Estudos de Casos sobre Políticas Públicas.

R$ 700,00 (setecentos reais).

 

 

INCLUSO:

Coffee break, material de apoio e certificado de participação.

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado das seguintes formas:

- Nota de Empenho (sendo necessário a liquidação da nota e confirmação de pagamento)

- Depósito em conta corrente, em favor da TreineCap – Treinamento e Capacitação LTDA através.

- Boleto bancário

 

DADOS BANCÁRIOS:

Banco do Brasil
Agência: 3025-2
Conta Corrente: 47.827-X

 

PIX BB : E-MAIL diretoria@treinecap.com.br

PIX BRADESCO: CNPJ 29607586/0001-39

 

CANCELAMENTOS, PRORROGAÇÕES OU SUBSTITUIÇÕES:

Em caso de insuficiência de quórum, a TreineCap poderá cancelar ou prorrogar o curso. Para cancelamento de inscrição ou substituição de participante, a solicitação deverá ser feita em até cinco dias úteis antes do evento. O cancelamento da inscrição por parte do aluno não implica em reembolso, porém, caso seja feita até cinco dias úteis antes do evento poderá ser gerado crédito para outro curso de mesmo valor. Nesses casos as despesas com passagem, hospedagem e demais gastos não serão ressarcidos por parte da organização do evento.

 

LOCAL DO CURSO:

Endereço - Avenida Tancredo Neves, Nº 2539, CEO SALVADOR SHOPPING, Caminho das Árvores, CEP 41.820-021.