Data: 17 e 18 de Setembro de 2018
Carga horária: 16h/aula
Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço)
Facilitador: Gilmar Mendes - Contador e Instrutor referência do SENAC-BA;
Gilmar Mendes é Contador, possui MBA em Gestão Tributária; MBA em Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias; Atuou como instrutor do SENAC/BA; Atualmente é Professor Universitário e Instrutor do CRC-BA, Palestrantes nas Áteas de Pessoal,Trabalhista e Previdenciário;Coordenador dos Cursos de Pós Graduação e Empresário Contábil.
Orientar sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, contábeis e fiscais pelos órgãos públicos; Estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados no eSocial, preparando os órgãos públicos para a correta transição;.
Empregados Públicos Servidores/municipais que queiram adquirir conhecimentos sobre o
conteúdo do curso.
Projeto SPED – abrangência;
Conceito;
Órgãos participantes;
Obrigações acessórias substituídas;
Pessoas jurídicas obrigadas;
As 5 fases do eSocial – O que são e o que enviar;
Cronograma de implantação para órgãos públicos;
Penalidades;
Eventos iniciais e de tabela;
Eventos não periódicos;
Eventos periódicos;
Registro de eventos trabalhistas;
Sequência lógica de transmissão;
Apresentação e Análise das tabelas:
tabela 01 - categorias de trabalhadores
tabela 02 - financiamento da aposentadoria especial e redução do tempo de contribuição
tabela 03 - natureza das rubricas da folha de pagamento
tabela 04 - códigos e alíquotas de FPAS/terceiros
tabela 05 - tipos de inscrição
tabela 06 - países
tabela 07 - tipos de dependente
tabela 08 - classificação tributária
tabela 09 - tipos de arquivo do eSocial
tabela 10 - tipos de lotação tributária
tabela 11 - compatibilidade entre categoria de trabalhadores e classificação tributária
tabela 12 - compatibilidade entre tipos de lotação e classificação tributária
tabela 13 - parte do corpo atingida
tabela 14 - agente causador do acidente de trabalho
tabela 15 - agente causador/situação geradora de doença profissional
tabela 16 - situação geradora do acidente de trabalho
tabela 17 - descrição da natureza da lesão
tabela 18 - motivos de afastamento
tabela 19 - motivos de desligamento
tabela 20 - tipos de logradouros
tabela 21 - natureza jurídica
tabela 22 - compatibilidade entre FPAS e classificação tributária
tabela 23 - fatores de riscos do meio ambiente do trabalho
tabela 24 - codificação de acidente de trabalho
tabela 25 - tipos de benefícios previdenciários dos regimes próprios de previdência
tabela 26 - motivos de cessação de benefícios previdenciários
Apresentação e Análise dos Eventos do eSocial
S-1000 - Informações do Órgão Público
S-1005 - Tabela de Unidades de Órgãos Públicos
S-1010 - Tabela de Rubricas
S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias
S-1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos
S-1035 - Tabela de Carreiras Públicas
S-1040 - Tabela de Funções/Cargos em Comissão
S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho
S-1065 - Tabela de Equipamentos de Proteção
S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao RGPS
S-1202 - Remuneração de servidor vinculado a RPPS
S-1207 - Benefícios previdenciários - RPPS
S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos
S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos
S-1300 - Contribuição Sindical Patronal
S-2190 - Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar
S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador
S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho
S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2230 - Afastamento Temporário
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco
S-2245 - Treinamentos e Capacitações
S-2250 - Aviso Prévio
S-2298 - Reintegração
S-2299 - Desligamento
S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Início
S-2306 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Alteração Contratual
S-2399 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Término
S-2400 - Cadastro de Benefícios Previdenciários - RPPS
S-3000 - Exclusão de eventos
S-5001 - Informações das contribuições sociais por trabalhador
S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte
S-5011 - Informações das contribuições sociais consolidadas por contribuinte
S-5012 - Informações do IRRF consolidadas por contribuinte
Qualificação cadastral on line e em lote; Passo a passo para a transmissão dos eventos;
Principais inconsistências e como resolver; Demonstração Prática no sistema;
Valor total do investimento: R$ 800,00 (Oitocentos reais).
Confirme o pagamento de sua inscrição até o dia 17/08/2018 e pague o valor promocional de R$ 740,00 (Setecentos e quarenta reais).
Observação: A cada 04 inscrições da mesma empresa, neste treinamento, concederemos a 5ª como cortesia.
INCLUSO:
Coffee breaks, material de apoio personalizado e certificado de participação.
FORMAS DE PAGAMENTO:
O pagamento poderá ser efetuado das seguintes formas:
- Nota de Empenho (sendo necessária a liquidação da nota e confirmação de pagamento)
- Depósito em conta corrente, em favor da TreineCap – Treinamento e Capacitação LTDA através.
- Boleto Bancário;
- Cartão de Crédito;
DADOS BANCÁRIOS:
Banco do Brasil
Agência: 3025-2
Conta Corrente: 47.827-X
Banco Itaú
Agência: 6323
Conta corrente: 18.621-0
CANCELAMENTOS, PRORROGAÇÕES OU SUBSTITUIÇÕES:
Em caso de insuficiência de quórum, a TreineCap poderá cancelar ou prorrogar o curso. Para cancelamento de inscrição ou substituição de participante, a solicitação deverá ser feita em até cinco dias úteis antes do evento. O cancelamento da inscrição por parte do aluno não implica em reembolso, porém, caso seja feita até cinco dias úteis antes do evento poderá ser gerado crédito para outro curso de mesmo valor. Nesses casos as despesas com passagem, hospedagem e demais gastos não serão ressarcidos por parte da organização do evento.
LOCAL DO CURSO:
Endereço - Avenida Tancredo Neves, Nº 2539, CEO SALVADOR SHOPPING, Caminho das Árvores, CEP 41.820-021