Quem Somos

Daniela Novais Usêda Pinho

Daniela Novais Usêda Pinho é uma profissional com uma experiência quantitativa e qualitativa, acadêmica e prática nas áreas Administrativa, de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento.

Umas das sócias da TreineCap, ela constantemente está em desenvolvimento técnico, acadêmico e humano para atuar no aperfeiçoamento e capacitação de profissionais da iniciativa pública e privada.

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), cursou também na Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA) o MBA em Gestão de Desenvolvimento de Estratégias de Recursos Humanos.

Também frequentou diversos cursos, como o de Gestão de Processos Logísticos (SENAI); Gestão de Pessoas (SEBRAE); Gestão e Transformação de Empresas

(FENEAD-Formação Nacional de Estudantes de Administração - SP), dentre inúmeros outros.

E também tem trabalho voluntário realizado na Escola Municipal Martagão Gesteir , em Salvador-Ba, através do Projeto Amigo da Escola.

Concomitantemente à sua formação acadêmica, Daniela Novais Usêda Pinho já conta com uma trajetória de 18 anos de experiência profissional, destacando-se na coordenação de equipes e de projetos que fizerem a diferença no seu desenvolvimento profissional e humano.

Na sua trajetória, atuou como gerente administrativa na RP Serviços e Assessoria a Licitações e Contratos Administrativo, gerenciando a equipe que atende a diversas prefeituras da Bahia.

Também teve passagem destacada na Secretaria Municipal de Educação de Salvador-Ba, e dentre outras funções foi diretora-executiva e coordenadora Administrativa do Programa PROJOVEM, do Governo Federal.

Ainda consta na sua trajetória profissional a atuação em diversas empresas, como a Faculdade da Cidade do Salvador e a Telemar Norte Leste Ltda, dentre outras.

Questionada sobre o maior objetivo da TreineCap, Daniela é enfática: ajudar a transformar pessoas através dos conhecimentos que oferecemos”.

Marla Maiara Oliveira de Jesus

Natural de Santaluz, Marla Oliveira é uma das sócias da Treinecap.  Eles decidiram formar uma empresa de treinamento e capacitação voltada às áreas pública e privada movidos pelo desejo de difundir seus conhecimentos após uma vasta trajetória em órgãos públicos e iniciativa privada, onde constataram a deficiência de capacitação ofertada no Estado da Bahia.

Marla Oliveira acredita que a busca incessante de conhecimentos faz toda a diferença. E sua atuação acadêmica e profissional comprovam esta máxima.

Advindo de sua sólida formação familiar, Marla  Oliveira procura atuar sempre baseada em valores éticos e acredita que o trabalho em equipe, leal e solidário, é fundamental para a construção de uma sociedade melhor para todos.

Com apenas 16 anos iniciou sua graduação, e se tornou Bacharel em Direito pela Faculdade Baiana de Ciências (FABAC) com 21 anos, precisando antecipar sua colação de grau em razão da aprovação antecipada no exame da Ordem dos Advogados. Sempre procurou expandir seus conhecimentos acadêmicos na sua área de atuação. E, sendo assim, ela se especializou  na área de Licitações e Contratos, sendo Pós-graduada pela Faculdade Baiana de Direito e em Direito e Magistratura pela Escola de Magistrados da Bahia EMAB/ Universidade Federal da Bahia (UFBA), cursou também o curso Direito Municipal, na Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Paralelamente, Marla Oliveira também sempre buscou, além dos conhecimentos teóricos, aprender na prática seus ofícios. Ela atuou, como estagiária, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-Ba); na Assessoria Jurídica da Limpurb; Defensoria Pública do Estado da Bahia; na área de licitações e Contratos e Legislação de Contabilidade Pública na Assessoria Municipal e Consultoria Contábil (AMECC) e na área de Direito Administrativo e Eleitoral na empresa de consultoria governamental e escritório de advocacia Project.

E após essa etapa teve experiência atuando em Direito Empresarial e Direito do Trabalho no escritório Geraldo Sobral Advogados e Associados.

Logo após teve início sua vasta atuação em órgãos públicos, onde adquiriu  expertise nas seguintes áreas: Direito Público/Administrativo; Licitações, Contratos e Controle Interno.

Ela já foi Consultora e Assessora Jurídica nas Prefeituras de Porto Seguro; Cansanção; Monte Santo; Tucano; e atualmente exerce a mesma função nas prefeituras de Castro Alves, Canudos, Ipirá e Câmara Municipal de Ubatã. Além da atuação na área privada.

Atuou também como  Procuradora Geral da Prefeitura Municipal de Santaluz (2013 a 2016).

Portanto, com apenas 30 de idade e uma trajetória ímpar na iniciativa pública e privada Marla Oliveira, com sua perseverança e foco pela excelência na prestação de serviços, é uma profissional cuja trajetória deve inspirar os alunos da Treinecap a buscar, sempre, mais conhecimentos teóricos e práticos na objetivando a excelência de seus serviços e crescimento profissional.

Railson Novaes Useda Pinho

Natural de Nazaré (Ba), 40 anos de idade, Railson Novaes Useda Pinho, um dos sócios da Treinecap, tem bacharelado em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa, localizada na capital do estado, Salvador.

Após a conclusão da faculdade, Railson Useda Pinho especializou-se na academia em Licitações e Contratos Administrativos. Frequentou e formou-se em dois cursos de Especialização sobre este tema, na Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) e na Faculdade Baiana de Direito. E também consta no seu histórico acadêmico um MBA em Licitações e Contratos Administrativos, realizado pela Pós infoco/Faculdade Fael.

Também no seu histórico profissional, especializou-se em Licitações, unindo o saber da prática na iniciativa privada ao conhecimento teórico sobre este tema. Entre os anos de 2005 e 2012 exerceu o cargo de Analista de Licitações da empresa RP Licitações. E no mesmo ano tornou-se empresário; atuando nos mercados de assessoria e consultoria nas esferas pública e privada. Pois em 2012 ele criou a empresa Dinâmica Assessoria e Consultoria Pública e Privada, cujo foco de atuação é a área de licitações.

Questionado sobre seus estímulos profissionais, o profissional afirma que sua trajetória é pautada pelo “trabalho para uma mudança de paradigma na nossa sociedade, sobretudo contribuindo para reforçar o exemplo de que o sucesso advém do mérito, do esforço e da honestidade”.

Railson Useda Pinho também acredita que a função do seu trabalho é orientar os profissionais e qualificá-los para a necessidade de utilização correta e eficaz do erário público, contribuindo assim para melhorias que atingem a sociedade.

RECEBA AS NOVIDADES

Como Chegar

Salvador

(71) 3342 – 6714

(71) 9 8835 – 7095

contato@treinecap.com.br

Av. Tancredo Neves, nº 2539, Ed. CEO Salvador Shopping, Torre Londres, Sala 109, Caminho das Árvores. CEP 41.820-021, Salvador-Ba