WORKSHOP PREGÃO ELETRÔNICO

Data: 26 e 27 de Março de 2020

Carga horária: 18h/aula

Horário: 8h às 18h (com intervalo de 1 hora para almoço)

 

 

Fornecer conhecimentos gerais, procedimentos e orientações acerca de licitações gerais focando, principalmente na modalidade PREGÃO – na sua forma Eletrônica, considerada pelo governo como a mais eficiente e célere e que vem sendo cada vez mais utilizada para compras de bens e serviços pelas entidades públicas e apresentação sistêmica da plataforma “compras governamentais”.

Profissionais que atuam ou desejarem atuar direta ou indiretamente na comercialização de seus produtos e serviços para órgãos públicos, servidores públicos das três esferas do poder, União, Estados e Municípios responsáveis pela organização e execução dos processos licitatórios. Bem como advogados, administradores, consultores, contadores e demais profissionais que queiram atuar e explorar na seara das licitações públicas.

Facilitador: Saulo David. Agente Público Federal, Consultor em Licitações e Contratos.

Agente Público Federal, Gestor Público, Especialista em Licitações e Contratos/MBA, Pós graduado em Gestão Pública, Trabalha com Licitações há 10 anos, atuando como Membro de Comissão Permanente de Licitações, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro Oficial, Membro de Comissão Especial de Licitação e Gestor de Contratos Administrativos, desenvolvendo atividades como: Elaboração dos editais; Termo de Referência, análise de documentos para habilitação em Certames; análise e resposta de toda a parte recursal desde simples questionamento do edital à impugnação do mesmo, Consultor em Licitações para empresas privadas, Instrutor em cursos de Licitações e Contratos.

 

 

 

 

 

Modulo I APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS DA MINUTA DO NOVO DECRETO DO PREGÃO ELETRONICO

 

=>Obrigatoriedade ou não à utilização do pregão eletrônico?

=> Da cotação eletrônica

=> Obrigatoriedade de capacitação dos agentes envolvidos na licitação

=> Estudo técnico preliminar

=>Termo de Referência

=>Preço de referência x preço máximo

=> Designação do pregoeiro e equipe de apoio

=>Parecer Jurídico É vinculante?

=> Pode ser adotado parecer jurídico referencial?

=> Da não necessidade de publicação em jornais particulares

=> Apresentação da Proposta e da habilitação no ato do cadastramento das propostas

=> caráter vinculantes da impugnação e dos pedidos de esclarecimento quanto às respostas =>Fase de lances

=> Modos de disputas: Aberto, Aberto e fechado

 

 

MODULO II - UTILIZAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO

 

  • Conceito
  • Histórico
  • Princípios norteadores
  • Caracterização do objeto
  • Fases Interna e externa
  • Pregoeiro e equipe de apoio
  • Tipos de pregão
  • Sessão Pública do Pregão Eletrônico
  • Credenciamento
  • Cadastramento das Propostas
  • Sessão do Pregão Eletrônico – Lances
  • Análise de casos práticos e Resolução de Exercícios

 

 

MODULO III - SISTEMA COMPRASGOVERNAMENTAIS/COMPRASNET

 

Visão Fornecedor:

  • Consulta a pregões agendados, em andamento; e realizados
  • Consulta às atas dos pregões
  • Aviso de licitação
  • Captação/Coleta de editais
  • Consulta de vigência de ata de registro de preço
  • Consulta de vigência de contratos
  • Cotação eletrônica
  • Sicaf-Consulta
  • Sicaf - Consulta de impedimentos
  • Consulta Intenção de Registro de Preço- IRP
  • Envio, consulta, alteração e exclusão de propostas
  • Visualização de impugnações, esclarecimentos e avisos
  • Etapa de lances
  • Procedimentos e negociações no pregão eletrônico
  • Acompanhamento de aceitação, habilitação e admissibilidade
  • Registro da intenção de recurso.
  • Encerramento da sessão pública e consulta à Ata
  • Recursos e contrarrazões – Acompanhamento
  • Visualização das telas ambiente pregoeiro e fornecedor

 

Visão Governo:

 

  • Acesso ao sistema
  • Cadastrar equipe de apoio
  • Alterar membros da equipe de apoio
  • Vincular equipe do pregão
  • Incluir impugnações/Esclarecimentos e Avisos
  • Sessão Pública do pregão eletrônico: Analise de proposta/Fases de Lances/Visualizando propostas/Declarações/Consultar Declaração ME/EPP/Cooperativa por pregão/Suspensão do pregão/Reabrir pregão/Aceitar propostas/Chat/ Habilitar fornecedor/Juízo de admissibilidade/Encerramento da sessão pública
  • Exercícios

 

SICAF (Visão Fornecedor e Visão Governo):

 

  • Comprasnet – Acesso Livre - Sicaf - Abordagem do sistema como fornecedor e Governo para os módulos:
  • Credenciamento;
  • Habilitação Jurídica;
  • Regularidade Fiscal Federal;
  • Regularidade: Fiscal Estadual/Municipal;
  • Qualificação Técnica
  • Qualificação Econômica Financeira. 1. Consulta; 2. Solicitação. 3. Validação; 4. Registro de penalidades. 5. Publicações

 

MODULO IV - SISTEMA DO BANCO DO BRASIL-LICITACOES-E

 

  • Utilizando o Licitações-e
  • Quem pode participar do Licitações-e
  • Como obter a chave e senha de acesso
  • Como funciona o Licitações-e
  • Publicadas
  • Propostas abertas
  • Em disputas
  • Em homologação Abertura de Propostas
  • Concluídas
  • Acesso Identificado
  • Pesquisar licitações
  • Proposta em acolhimento
  • Proposta fechada
  • Cadastrar proposta
  • Sala de Disputa
  • Participar da fase de lances
  • Interação com o pregoeiro
  • Envio de documentos
  • Manifestação de Recurso
  • Encerramento e acompanhamento da sessão.

 

(HAVERÁ UM PREGÃO ELETRÔNICO AO VIVO COM OS ALUNOS NO AMBIENTE FORNECEDOR, IMPERDÍVEL!!!)

Valor total do investimento: R$ 1.350,00 (Mil  trezentos e cinquenta reais).

Confirme o pagamento de sua inscrição com até o dia 20/12/19 e pague o valor promocional de R$ 1.250,00 (Mil duzentos e cinquenta reais).

 

Observação: A cada 04 inscrições da mesma empresa, neste treinamento, concederemos a 5ª como cortesia.

 

INCLUSO:

Coffee break,  material de apoio personalizado e certificado de participação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado das seguintes formas:

- Nota de Empenho (sendo necessário a liquidação da nota e confirmação de pagamento)

- Depósito em conta corrente, em favor da TreineCap – Treinamento e Capacitação LTDA através;

- Boleto Bancário;

- Cartão de Crédito;

 

DADOS BANCÁRIOS:

 

Banco do Brasil

Agência: 3025-2

Conta Corrente: 47.827-X

Banco Itaú

Agência: 6323

Conta corrente: 18.621-0

 

 

CANCELAMENTOS, PRORROGAÇÕES OU SUBSTITUIÇÕES:

Em caso de insuficiência de quórum, a TreineCap poderá cancelar ou prorrogar o curso, bem como substituir o instrutor em razão de ordem superveniente. Para cancelamento de inscrição ou substituição de participante, a solicitação deverá ser feita em até cinco dias úteis antes do evento. O cancelamento da inscrição por parte do aluno não implica em reembolso, porém, caso seja feita até cinco dias úteis antes do evento poderá ser gerado crédito para outro curso de mesmo valor. Nesses casos as despesas com passagem, hospedagem e demais gastos não serão ressarcidos por parte da organização do evento.